01 março 2010

SBC lança campanha em mídias sociais

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) está lançando uma ação pioneira no campo da saúde: uma campanha totalmente digital de prevenção e conscientização sobre problemas relacionados à pressão arterial. Além de ser uma ação exclusiva para a internet, será totalmente focada em mídias sociais como twitter, orkut, facebook e blogs, além de um hotsite exclusivo. O objetivo final é manter a população atualizada sobre a importância de manter a pressão estabilizada. A iniciativa de utilizar redes sociais é pioneira na área médica.

O slogan “Eu sou 12 por 8” será amplamente divulgado nessas mídias e contará com uma série de embaixadores para promover o assunto. “Estamos buscando artistas, atletas, apresentadores de TV e personalidades que vão aderir e usar o seu prestígio para essa grande causa”, conta o presidente do Departamento de Hipertensão da SBC, Marcus Bolívar Malachias. Toda campanha está sendo desenvolvida pela Urban Summer Digital Creative, detentora da conta da entidade. A expectativa da Urban é de atingir inicialmente 4 milhões de pessoas.

O cardiologista da SBC lembra que a pressão alta atinge 30% da população adulta brasileira, cerca de 30 milhões de pessoas, é responsável por 47% dos infartos, 54% dos AVCs (derrames) e 25% dos casos de insuficiência renal. A hipertensão mata 7,6 milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano. Cerca de 80% dessas mortes ocorrem em países em desenvolvimento, como o Brasil, sendo que mais da metade das vítimas têm entre 45 e 69 anos. Nesta última década, a hipertensão não tratada já fez mais de 70 milhões de vítimas fatais. “O mais grave é que apenas um brasileiro em cada quatro sabe que tem a doença e dos que sabem, poucos se tratam”, revela Marcus Bolívar Malachias. A hipertensão não apresenta sintomas.


Fonte: Revista DOC

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons