07 abril 2010

Conselheiro do CFM elogia abertura de processos para desativação de cursos de medicina

Desiré Carlos Callegari, 1º secretário do Conselho Federal de Medicina, avalia positivamente a determinação da Secretaria de Ensino Superior (SESU) do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7/4), de que sejam instaurados processos administrativos para a desativação de sete cursos de medicina em três unidades da federação. “As outras instituições de ensino superior serão mais cuidadosas no planejamento de seus cursos; os processos de desativação devem acontecer regularmente, eles são extremamente necessários”, diz.

A Secretaria de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação publicou portaria que determina a abertura de processo para desativação do curso de Medicina oferecido pela Universidade de Iguaçu, no município de Nova Iguaçu (RJ).

Outros seis processos de desativação serão instaurados, mas com possibilidade de que seja aplicada a penalidade alternativa de redução do número de vagas dos cursos. Os alvos desses processos são as seguintes instituições: Centro Universitário de Volta Redonda, em Volta Redonda (RJ); Faculdade de Medicina do Planalto Central, em Brasília (DF); Universidade Iguaçu, em Itaperuna (RJ); Universidade de Marília, em Marília (SP); Universidade de Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto (SP) e Universidade Severino Sombra, em Vassouras (RJ).

Os processos serão abertos pelo fato de que as instituições não adotaram medidas estabelecidas em Termos de Saneamento de Deficiências firmados com a Secretaria de Educação Superior.

Também foram publicados na edição de hoje do DOU despachos da SESU que determinam às Faculdades São Lucas e Integradas Aparício de Carvalho, ambas de Porto Velho (RO), a redução cautelar do número de novos ingressos em seus cursos de Medicina.


Fonte: Portal Médico

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons