04 maio 2010

CFM: recadastramento obrigatório de Médicos

O processo de recadastramento obrigatório dos médicos, que atende o estabelecido pela resolução CFM 1827/2007, se estende até o dia 11 de maio. Os profissionais tem até essa data para efetuarem a atualização dos dados e assim receberem a nova Carteira de Identidade Médica.

Mais de 250 mil médicos brasileiros já preencheram o formulário on-line do processo nacional de recadastramento. Esse número corresponde a 78,59% do total de 318.649 mil médicos da meta. Outros 68.187 profissionais ainda são aguardados, ou seja, 21,41% do total.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) dá as seguintes instruções:

- Apenas as inscrições PRIMÁRIAS deverão ser recadastradas. Seus dados serão transferidos para os Conselhos Regionais de Medicina onde e caso possua inscrições secundárias.
- Após concluir o recadastramento, dirija-se ao seu Conselho Regional para assinar a ficha de coleta, levando uma fotografia colorida, 3x4cm, fundo branco ou cinza-claro, sem qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção. Não serão aceitas fotografias em que o portador utilize óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item de vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça.
- Você receberá um aviso para retirar a sua nova carteira, assim que estiver disponível no seu Conselho Regional.

O recadastramento pode ser feito no endereço:
http://recadastramento.cfm.org.br/crmcad



Fonte: CFM

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons