10 maio 2010

IX Congresso Norte Nordeste de Urologia

No período de 9 a 12 de junho, Aracaju reunirá profissionais da área de urologia de todo Norte Nordeste que participarão das atividades do IX Congresso Norte Nordeste de Urologia, realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia – SBU – Seccional Sergipe. O evento acontece a cada dois anos em uma capital do Norte Nordeste e desta vez terá como cenário a capital brasileira da qualidade de vida, que terá sua economia impulsionada com a presença de aproximadamente 600 profissionais da área de urologia de toda região.

A proposta é trazer para o evento, que faz parte do calendário oficial da Sociedade Brasileira de Urologia, os mais variados temas da saúde urológica dos brasileiros correlacionados à saúde pública e privada. O evento será realizado no Hotel Parque dos Coqueiros.

Com uma vasta programação de palestras, debates e atividades científicas, além de ter a participação de diversas clínicas, hospitais e laboratórios que colaborarão sobremaneira com a qualidade do evento que terá ainda uma função de vitrine para o fortalecimento e divulgação das mais variadas marcas de produtos que estarão expostos no ambiente do Congresso. Excepcionalmente durante as atividades do congresso, pela primeira vez Aracaju sediará o concurso especial de Título de Especialista em Urologia. A prova é realizada pela SBU e está marcada para acontecer no dia 11 de junho. As inscrições para o concurso já estão abertas e devem ser feitas na sede da SBU Brasil.

Avanços no setor de cirurgias também serão debatidos e apresentados durante o Congresso. Na avaliação do presidente da Seccional Sergipe da Sociedade Brasileira de Urologia – SBU/SE - Ricardo José Viana de Bragança o congresso acompanhará as novas tendências mundiais em tratamento cirúrgico urológico. “Temas como acesso único para a vídeo laparoscopia, modalidades de tratamento utilizando a técnica robô assistida, processos inovadores em tratamento de cálculo urinário por via percutânea ou ureteral com uso de laser, e outros assuntos serão amplamente discutidos. Também serão disponibilizados cursos práticos nessas modalidades, enriquecendo assim a formação cirúrgica dos congressistas”, opina.

A previsão do presidente da comissão, Marcos da Silva Gomes, é de que a vasta programação do evento, que conta com mais de 30 grandes nomes nacionais da área de saúde traga à tona intensa troca de informações atualizadas e uma amplitude de debates correlatos à especialidade do grupo participante.

Inscreva-se já e participe do congresso. Inscrições e informações no endereço: www.exitoeventos.com.br/nortenordesteurologia


Fonte: SBU

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons