01 dezembro 2011

[livro] Estudo de Demografia Médica no Brasil

Já pode ser acessada no Portal Médico a íntegra da pesquisa Demografia Médica no Brasil: dados gerais e descrições de desigualdades. O estudo foi desenvolvido na parceria entre Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). A pesquisa traz dados sobre o perfil demográfico dos médicos, a distribuição geográfica, a presença nos setores público e privado da saúde, além de um censo inédito dos especialistas e algumas comparações internacionais.

Segundo o presidente do CFM, Roberto d’Avila, o compromisso do conteúdo é produzir um conhecimento sistemático, objetivo e preciso sobre a demografia médica brasileira, “que permita alimentar a discussão à luz de evidências e contribuir para a tomada de decisões fundamentadas”.

“Tendo em vista o debate atual sobre a necessidade de médicos, nosso compromisso é produzir um conhecimento sistemático, objetivo e preciso sobre a demografia médica brasileira. Inclusive, porque a publicação coincide com o surgimento de propostas do Governo Federal e do Poder Legislativo para o enfrentamento da escassez, provimento e fixação de médicos em áreas desassistidas”, completa o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Renato Azevedo Junior.

Clique aqui e veja a pesquisa na íntrega! http://portal.cfm.org.br/images/stories/pdf/demografiamedicanobrasil.pdf

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons