07 maio 2012

UnP participa de mais uma edição do Dia Nacional de Ação Voluntária

A UnP participará no próximo dia 19 de maio de mais uma edição do “Dia Nacional de Ação Voluntária”, uma atividade realizada através da Pró-Reitoria de Graduação e Ação Comunitária da Universidade e visa integrar alunos e professores com a sociedade. O evento será realizado na Escola da Fundação Bradesco, localizada na Rua Antônio Trigueiro nº 500, no bairro de Felipe Camarão.

O projeto visa atender à população do bairro e adjacências nas áreas de Educação, Saúde Esporte, Lazer e Cidadania. Desta forma A UnP propõe também a integração entre ensino e pesquisa como resposta às demandas dos setores populares da sociedade, ao mesmo tempo em que possibilita uma troca de conhecimento entre a sua comunidade acadêmica e outras instituições que oferecem serviços de atendimento social.

Serão disponibilizados os serviços de: avaliação e orientação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento médico ginecológico, alimentação saudável, alimentação funcional, avaliação de postura, prevenção de artrose, divulgação em veículos de comunicação próprios, avaliação e orientação sobre lombalgia, orientação fonoaudiológica, atendimento odontológico, atividades lúdicas, presença do Museu Itinerante, oficinas com papel reciclado, Brinquedoteca e prática jurídica.

Em seu sexto ano de participação no “Dia Nacional de Ação Voluntária” a Universidade Potiguar convida todos os seus alunos, docentes e funcionários a participarem e contribuírem na realização da atividade. Os professores ligados ao evento irão entrar em contato com os alunos interessados em participar, através das Direções de Cursos envolvidos.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons