17 setembro 2012

Laureate lança seu 3° curso de medicina no Brasil: UNIFACS

A Universidade Salvador (UNIFACS), integrante da rede internacional de universidades Laureate, realizou, no dia 10 de setembro, a partir das 19h, no restaurante Barbacoa, evento de lançamento oficial de seu novo curso de Medicina. Na ocasião, a instituição promoveu também a posse do Conselho do curso de Medicina, formado por oito expoentes das áreas médica e de educação médica da Bahia.

Na abertura do evento, o diretor da área de Ciências da Saúde da Laureate Brasil, João Bizário, falou sobre a atuação da rede na área da saúde que tem como objetivo formar profissionais com nível internacional, “preparados para fazer do mundo um lugar melhor”. Segundo Bizário, a Laureate oferece cursos de saúde em 14 países, em 26 instituições para 115 mil alunos.

Já o coordenador do curso de Medicina da UNIFACS, Paulo Jesuíno, a ressalta que a instituição oferece as melhores condições de infraestrutura e docentes para seus estudantes. “Além disso, temos diferenciais muito importantes, como uma metodologia não tradicional que faz uso das novas tecnologias e insere o aluno na prática desde o início do curso”, afirma Jesuíno.

Os membros do conselho que tomaram posse são Antônio Carlos Vieira Lopes, presidente da Associação Baiana de Medicina; o ex-governador da Bahia, Roberto Figueira Santos, Rodolfo dos Santos Teixeira e Geraldo Leite.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, o senador Walter Pinheiro, o presidente da UNIFACS, Marcelo Henrik, a reitora da universidade, Marcia Barros, o chanceler e fundador da instituição, Manoel Barros, o coordenador do curso de Medicina, Paulo Jesuíno, e Sergio Timerman, diretor da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi, que também faz parte da Rede Laureate Brasil.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons