09 fevereiro 2012

Governadora discute criação de novo curso de medicina para Mossoró

Na manhã desta quarta-feira (08/02), a governadora Rosalba Ciarlini participou de uma audiência com a reitora da UnP, Sâmela Soraya Gomes de Oliveira, para discutir parcerias na área de educação e capacitação profissional. Um dos assuntos da reunião foi a implantação do curso de medicina em Mossoró, que terá apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), referência no ensino acadêmico de graduação do curso. A secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, também participou da reunião.

Outra boa notícia foi que o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) está em fase adiantada de processo para operar como hospital-escola, a exemplo do Hospital Universitário Onofre Lopes, Em Natal. Apesar da atuação da parceria do Governo do Estado com a UnP ser voltada inicialmente a Mossoró, o convênio entre os entes público e privado deve ser estendido à capital.

A reitora Sâmela Soraya comentou que a intenção da união é ajudar do RN a suprir as necessidades futuras como a grande demanda de profissionais que atuarão no estado quando forem concluídas as obras do estádio Arena das Dunas e do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.


Fonte: Correio da Tarde

4 comentários:

Tibério disse...

Podem ter certeza que apoio NENHUM haverá por parte da UERn e de seus estudantes!! Isto é um ABSURDO!!!!!

Anônimo disse...

vcs só podem tá de brincadeira,né.Nunca que nós, alunos da UERN, vamos concorda,muito menos apoiar essa manobra política.

Anônimo disse...

excelente! TOMARA QUE DE CERTO!

Anônimo disse...

Muito bem! Tomara que dê certo mesmo... Não só os estudantes mossoroenses se beneficiarão com essa nova oportunidade,mas também a população que é a parcela mais importante a ser assistida por esses novos profissionais..Sejam de escola particular ou não. Estudantes de medicina da UERN,pense no povo, na melhoria para a cidade...não sejam mesquinhos!E tenho dito!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons