18 novembro 2009

Laureate divulga nota: "Pelo futuro da Universidade Potiguar"

"A Rede Internacional de Universidades Laureate, sócia majoritária da mantenedora da Universidade Potiguar, que opera 45 universidades de renome em 20 países, foi surpreendida ao longo dos últimos dias com diversas alegações feitas por seu sócio local, que decidiu levar a público uma disputa que vinha sendo discutida nos fóruns competentes. A Laureate não tem litígios em nenhuma das outras universidades que opera e irá responder adequadamente às alegações de seu sócio nas instâncias adequadas, confiando plenamente no sistema judiciário e arbitral do País para dirimir questões desta natureza.

Neste momento, no entanto, a preocupação da Laureate é com seus alunos, professores, colaboradores e suas respectivas famílias. A atenção da Laureate está centrada na absoluta normalidade das atividades da universidade, que, ao longo dos últimos 30 anos, se tornou uma cidadã consciente e participativa da sociedade potiguar.

Por isto, a Laureate reafirma o compromisso que assumiu com estas comunidades desde 2007, investindo na qualidade da educação e na abertura de novas oportunidades de aprendizado e geração de conhecimento por parte da universidade. Assim a Laureate vem a público para:

1. Convidar os funcionários, alunos e professores a se concentrarem no funcionamento normal da Universidade Potiguar, evitando que disputas pessoais entre sócios gerem inquietações e preocupações infundadas e improdutivas no meio acadêmico;

2. Convidar as lideranças da universidade ao diálogo focado na garantia do bom funcionamento da instituição;

3. Convidar seu sócio a retornar à mesa de negociações e acompanhar a Laureate nos investimentos feitos na universidade, onde, sozinha, a Laureate investiu mais de R$ 20 milhões na melhoria de cursos e instalações.

O balanço da mantenedora da universidade será publicado na próxima semana, mostrando a solidez financeira da instituição. Novos cursos estão sendo lançados. Novas vagas estão sendo criadas. Novos investimentos, como o campus de Orla Sul, estão sendo feitos. E a universidade funciona dentro dos padrões exigidos pelo MEC.

Que todos nós, ligados ou responsáveis pelo bom funcionamento da Universidade Potiguar, optemos pelo diálogo construtivo ao invés do confronto destrutivo, deixando que disputas entre sócios encontrem sua solução nos fóruns competentes, preservando o presente e o futuro de patrimônio tão importante que, no fundo, pertence à comunidade potiguar.

A Diretoria
Laureate"

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons