19 novembro 2009

A UnP é Paulo de Paula!

"Como filha, venho prestar minha solidariedade e dar meu testemunho sobre o que presenciei ao longo desses 30 anos e posso garantir que não existe pessoa mais dedicada e preparada para gerir essa Universidade.

Ao longo desse tempo vi um homem que priorizou 100% do seu tempo à construção da UnP. Ele não se limitou em construir apenas uma instituição de ensino, onde as pessoas só fossem lá para aprender suas matérias e pronto.

Ele criou uma UNIVERSIDADE no sentido mais amplo da palavra, abrangendo todos os níveis da sociedade, criando assim uma cultura e conscientização de ajuda e respeito ao próximo dentro da organização entre funcionários, professores e alunos.

A UnP, mesmo sendo privada, se ramificou no Estado como parte essencial para a comunidade, afetando positivamente, direta ou indiretamente a vida de todos.

Não só pela oportunidade oferecida a centenas de alunos que jamais teriam condições de arcar com as mensalidades e pelas dezenas de trabalhos sociais que a instituição desenvolve, mas também pelo tratamento digno e pessoal dado aos funcionários e professores, a atenção e foco primordial dado à sala de aula, que é de lá que vão sair os profissionais que confiaram seu futuro a essa instituição.

Essa é sua visão do ensino, a visão do intangível.

Resumindo ele criou uma Universidade com alma, calor humano, onde se trata com pessoas e não com objetos.

Tive o prazer de ouvi-lo dizer dezenas de vezes a seguinte frase: "Usem a Universidade, ela é de vcs. Se eu não puder mudar a vida das pessoas, nada disso tem sentido"!!

Essa sim é a Universidade que tem a cara do Prof. Paulo de Paula, que tem a cara do meu pai e que tem a cara do Rio Grande do Norte!

Isso só quem sabe fazer é ele, é quem fundou, é quem faz disso a sua vida.

A UnP é Paulo de Paula!"

Com a palavra, Ana Eliza de Paula, filha de Paulo de Paula.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons