19 novembro 2009

Vereadores na disputa da UnP

A luta pela gestão da Universidade Potiguar, UnP, e a Laureate – Rede Internacional de Universidades – chegou ontem a casa do povo de Natal.

Durante a sessão a Câmara Municipal do Natal aprovou, por unanimidade, uma moção de repúdio a Laureate – Rede Internacional de Universidades - e de apoio e solidariedade a Universidade Potiguar, UnP, e ao educador e empresário Paulo Vasconcelos de Paula.

A proposição dos atos foi do vereador Júlio Protásio (PSB) e hoje a mesa diretora da Câmara Municipal do Natal mandará ofício para todos os citados para recebimento das moções.

Segundo o vereador a Nota Oficial da Laureate, nos jornais da cidade, fez com que ele fizesse um pronunciamento na tribuna da Câmara em defesa do educador Paulo de Paula.

“No RN dois homens merecem destaque no setor da educação. Dinarte Mariz que fundou a primeira universidade pública, a UFRN, e Paulo de Paula que fundou primeira universidade privada do RN.

É em nome dessa memória que repudio qualquer iniciativa que vá de encontro a uma instituição histórica, com os atos que estou presenciando da Laureate que comprometem o futuro da UnP”, disse Júlio Protásio.

Júlio Protásio afirmou ainda que a invasão estrangeira na UnP não trouxe os benefícios anunciados.

“Pelo contrário, começou a comprometer o ensino quando se demitiu 14 doutores em Direito, reduziu-se a hora aula no claro prejuízo para o futuro da instituição”, disse o vereador.

Formado em Direito pela UnP ele foi presidente do DCE da entidade.

É pensamento de Júlio Protásio estudar a constitucionalidade de um projeto de lei que barre qualquer iniciativa de domínio estrangeiro em instituições de ensino no âmbito de Natal.

Fonte: Fator RRH

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons