09 agosto 2011

Indonésios deitam-se em trilhos para curar doenças

"Tratamento" consiste em receber pequenas doses de energia elétrica na coluna cervical
Uma legião de pessoas na Indonésia busca a cura de diversos males com o “tratamento do trem”, método que consiste em deitar nos trilhos de uma linha férrea para receber corrente elétrica.

Quem sofre de reumatismo, escoliose, artrite, hipertensão, insônia e outras doenças, acredita que a energia elétrica que passa pelos trilhos tem efeitos terapêuticos.

Ninguém sabe ao certo quem inventou esta inusitada maneira de arriscar a vida, mas há mais de um ano dezenas de pessoas deitam nos trilhos da estação de Cengkaren, em Rawa Buaya (nos arredores da capital Jacarta), para experimentar esse “tratamento” diariamente antes do entardecer.

A estação ficou tão popular com a propaganda boca-a-boca que até doentes procedentes de outros lugares passaram a frequentá-la.

Subiarsa, de 43 anos, um dos praticantes deste método, afirma que graças ao “tratamento do trem” ficou curado das dores que sofria na perna.

- As pessoas vêm aqui aliviar muitos males: diabetes, dores musculares, dor de cabeça. As descargas elétricas melhoram qualquer doença.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons