08 dezembro 2009

UnP mostra que redação do vestibular de Medicina não copiou a do concurso passado

Para tirar a dúvida da mãe de uma vestibulanda de Medicina, que ouviu de vários vestibulandos, que fizeram provas para ingressar no curso de Medicina da UnP, que a redação do vestibular recém-realizado, era igualzinha à redação do concurso do meio do ano, a comissão do vestibular da Universidade Potiguar esclarece:
“O que se constata é que o concurso contempla, no texto-base para a questão discursiva e para as questões de língua portuguesa, o mesmo assunto, porém, a abordagem que se requer na redação do candidato é completamente distinta, como são distintos os textos que, nos dois concursos, visam auxiliar o candidato na reflexão sobre o assunto. Essas diferenças podem ser evidenciadas a partir dos textos e das propostas de elaboração da redação, que integram os cadernos de questões dos referidos concursos”.
O Blog recebeu os anexos das referidas provas dos dois concursos, e constatou o que esclareceu o professor Renito José Werlang, membro da Comissão de Processos Seletivos.
No Vestibular 2009.2, a redação teve como tema, “A Relação Médico-Paciente”.
Já no 2010.1, o tema foi “A Relação Médico-Paciente e o Dever de Informar”.
*
O Blog espera que com o esclarecimento, a UnP tenha tirado a dúvida da preocupada mãe da vestibulanda.

Fonte: Thaisa Galvão.

1 comentários:

Bruna disse...

Olá! Eu gostaria de saber se os temas das redações para o vestibular de medicina são sempre relacionados a área da saúde e ao papel do médico. Obg!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons