18 dezembro 2009

Votação no Senado: LEI DO ATO MÉDICO

E-mail de uma médica incentivando a votação na enquete do site do Senado Federal sobre a LEI DO ATO MÉDICO:

"Oi turma,
Escrevo pra vocês pra incentivá-los a entrar no site do senado e votar na pesquisa sobre o ato médico. Não sei se vocês sabem, mas nós, médicos ( e isso inclui vocês!!) estamos tentando aprovar a LEI DO ATO MÉDICO... uma lei importante porque delimita muitas atividades como sendo do médico, uma vez que muitos profissionais de outras áreas (enfermagem, fisio, fono, TO...) requerem hoje o direito de prescrever medicamentos e realizar procedimentos que são excluivos do médico. Como geriatra, trabalho em equipe, reconheço o valor da equipe multidisciplinar, mas sei que somos nós, médicos, que temos a formação completa para realizarmos atividades como prescrições de medicamentos (que vocês já viram é algo muito complexo!) e diversos outros procedimentos. Para isso, o senado lançou uma votação para que a sociedade se manifeste contra ou a favor da implantação da lei!!
Entrem no site e votem no SIM!!! E, se puderem, especialmente quem participa do CA, divulgem pras famílias de vocês, para os estudantes de medicina, pois temos até dia 30 de dezembro pra votar nesta lei que determinará os rumos da medicina do futuro!!!
O site é: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0
Se quiserem ler um pouco mais sobre a lei: http://www.apm.org.br/regulamentacaodamedicina
E se quiserem mais informações, entrem no site do CRM (sei que o de São Paulo tem informações): http://www.cremesp.org.br
Participem!!!!
Um abraço a todos,
Betina."

Enquete no site do Senado:
Você é a favor ou contra a regulamentação do exercício da medicina
nos termos do projeto SCD 268/02 (Ato Médico)?


Dica do Blog:
Entre no site e faça sua parte... Vote A FAVOR!

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons