01 setembro 2010

Sinmed denuncia desabastecimento no Hosp. Walfredo Gurgel

De acordo com o Sindicato, faltam materiais básicos para os procedimentos médicos e atendimento está prejudicado.

Depois de um período longe das manchetes dos jornais natalenses, o Hospital Walfredo Gurgel volta a ser notícia. Desta vez, é a falta de materiais e medicamentos o motivo das denúncias. Segundo informativo divulgado pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) na tarde desta quarta-feira (1º), o desabastecimento já está provocando prejuízos ao atendimento.
O Sinmed classificou a situação como “sem precedentes” e denunciou que os médicos estão incapacitados de trabalhar, pela falta de materiais imprescindíveis, como luvas, fios cirúrgicos, cateteres, instrumentos para transfusão de sangue e alguns medicamentos considerados básicos, como antibióticos e antiinflamatórios.
Ainda de acordo com o Sindicato, a situação é mais crítica no centro cirúrgico. Segundo o médico Luciano Araújo, é necessário renovar o estoque antes que a situação se agrave ainda mais, já que a demanda não para de crescer.
“A situação é tão crítica que não há nem luvas descartáveis para a realização dos procedimentos básicos. O problema é grave e alguns atendimentos já estão sendo suspensos por falta de condições. Essa situação tem desgastado os médicos do hospital, pois nenhum profissional pode trabalhar nessas condições”, disse.
A equipe de reportagem do portal Nominuto.com entrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, mas ainda não obteve nenhuma resposta sobre a situação do Hospital Walfredo Gurgel.
Fonte: Portal Nominuto.com

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons