04 outubro 2010

Hemonorte participa de campanha para doação de medula óssea

Em razão do Dia Nacional do Doador de Medula Óssea, na próxima quarta-feira, dia 6, o Hemonorte e o Natal Shopping Center realizam campanha conjunta para a adesão de doadores ao cadastro. O horário vai ser das 10h às 22h, onde uma equipe estará à disposição para orientar e cadastrar doadores.

"A campanha visa sensibilizar a comunidade norte-rio-grandense para a doação de medula óssea", explica a assistente social Miriam Mafra, chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte. "Também é voltada para informar à população sobre a existência do cadastro e da doação enquanto ação de cidadania e solidariedade realizável por todo cidadão saudável, que esteja na faixa etária de 18 a 55 anos incompletos", completa.

Para o cadastro, o candidato à doação de medula óssea fornecerá os dados de identificação: nome, identidade, CPF. Será coletada também uma amostra de sangue de 5 ml (mililitros) para realização dos testes de compatibilidade, chamado de HLA. Em 2009, foram feitos 300 cadastros pelo Hemonorte, segundo Miriam Mafra.


Fonte: SESAP / RN

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons