17 outubro 2010

Menino é internado para operar hérnia e fimose e sai sem amígdalas

Luiz Otávio, de sete anos, teve as amígdalas extraídas numa cirurgia, para surpresa dos pais.
“Quando fui olhar ele estava pondo sangue pela boca e pelo nariz. Com a boca inchada. Perguntei a enfermeira o que era, ela falou que eles tinham feito uma cirurgia da garganta. Eu disse que então fizeram a coisa errada, Elza Helena Nunes.

O garoto entrou no hospital para ser operado de hérnia e de fimose, não de garganta. Os pais de Luiz prestaram queixa à polícia e pretendem entrar na justiça contra a Santa Casa de Araxá, onde a operação foi feita. Eles acreditam que o filho foi confundido com um outro paciente.

“Tinha uma outra criança no quarto com o nome de Luiz, levou o meu no lugar do outro”, diz a mãe.

O diretor clínico do hospital afirma que todos os procedimentos pré-operatórios foram realizados. Mas como o menino apresentou um sangramento na garganta ao ser entubado, a médica avaliou a situação e fez a operação de amígdalas.

“Normalmente é feita uma rotina. Os familiares são indagados sobre o nome do paciente, qual procedimento cirúrgico. Pela enfermagem até o encaminhamento cirúrgico. No centro de cirurgia é realizada uma nova checagem. Então todos os procedimentos foram realizados”, declara o diretor clínico e médico, Daniel Angoti Akel.

Agora, o menino vai ter de esperar um mês para fazer as cirurgias de hérnia e de fimose.


0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons