A Universidade Potiguar, única universidade privada do Nordeste a participar pela segunda vez do Projeto Rondon, integra a equipe A (Saúde, Educação e Cidadania) UnP da "Operação Seridó" em Jardim de Piranhas - RN. O grupo que representa nossa instituição é composto por 8 alunos: Remullo, Rayane, Juliana, Gilberto e Lilia (Enfermagem); Suamy (Nutrição), Liliane (Odontologia) e Marcos Antônio "Marcão" (Medicina); além de 2 professores: João Batista e Aline Samaya (coordenadores do Curso de Enfermagem).
No dia 23 de janeiro o grupo partiu de Natal e agora estão alojados na creche Santa Mônica, dividindo atividades com alunos da Universidade Federal do ABC de São Paulo - UFABC. As atividades começaram no dia 24, com as apresentações dos grupos, a equipe gestora e a comunidade. No dia 25 iniciaram as oficinas com temas relacionados a Saúde da Mulher; Infância e Adolescência; Treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), nos três turnos. Já no dia 26 as oficinas foram sobre Aproveitamento Integral de Alimentos; Infância e Adolescência; Saúde, Educação e Sustentabilidade.
"Como coordenadores podemos constatar diante de toda trajetória que antecedeu a viagem e com o sucesso das oficinas que estão acontecendo as competências e habilidades que estão sendo adquiridas pelos alunos da UnP, isso confirma mais uma vez, nossa excelência e diferencial. Os alunos estão Brilhando". (Profa. Aline Samaya e Prof. João Batista).
Fonte: www.unp.br
0 comentários:
Postar um comentário