Está disponível, a partir desta quinta-feira (5), no Portal Médico, a edição de dezembro do jornal Medicina, do CFM. Como um dos destaques, o jornal traz as novas regras para reprodução assistida editadas pelo conselho. Com as novas diretrizes, há permissão para a realização de procedimentos com material biológico criopreservado após a morte e a possibilidade de mais pessoas se beneficiarem com as técnicas, independente do estado civil ou orientação sexual. O jornal mostrará as principais mudanças e o que o Código de Ética Médica diz a respeito.
O leitor poderá se informar também sobre a vitória do Conselho Federal de Medicina ao ter sua resolução 1.805/06, que trata de critérios para a prática da ortotanásia, revalidada pela justiça, após período de suspensão por liminar.Para o CFM, a decisão assinala a valorização da prática humanista na medicina, oferecendo bem-estar e respeito aos indivíduos.
A edição traz ainda as primeiras interações entre o CFM e o novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, bem como o perfil político do novo gestor.
Médicos brasileiros já estão recebendo seus exemplares em casa, mas o Portal Médico disponibiliza também o arquivo on-line para facilitar o acesso aos textos.
Clique aqui para acessar a versão eletrônica da edição de dezembro do jornal Medicina: http://portal.cfm.org.br/images/stories/JornalMedicina/2010/jornal%20cfm_191%205.pdf
Fonte: Portal Médico
0 comentários:
Postar um comentário