02 abril 2011

Médicos sentem-se perseguidos pela Prefeitura

A situação alarmante da prefeitura de Natal não é desconhecida, já foi inclusive tema de discussão em audiência pública na Câmera dos Vereadores, porém até aqui a situação continua a mesma.

Diante de um verdadeiro caos como esse, os médicos questionam o posicionamento da prefeitura em investir e instalar pontos eletrônicos para o controle os funcionários.

Para os médicos o ponto eletrônico é um instrumento que não mede produtividade, nem muito menos a qualidade e eficiência do trabalho.

E com o desabastecimento e falta de infra-estrutura atual, além dos salários ainda insatisfatórios para a classe, é inviável cobrar dos médicos o cumprimento de seu horário integral.

“Isso está se tornando uma verdadeira perseguição aos médicos. Não há sequer espaço físico nas unidades de atendimento da prefeitura para que os médicos atendam simultaneamente, a prefeitura quer cobrar o que do médico? Quem está em falta não somos nós”, desabafa o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.

Vale lembrar que apesar do aumento alcançado em 2010 com a sanção do PCCV os médicos de Natal têm como parâmetro o piso salarial da FENAM (Federação Nacional dos Médicos), que equivale a R$ 9.188,22 para uma jornada de 20 horas semanais de trabalho.

Fonte: Assessoria

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons