01 abril 2011

UTI neonatal de hospital é fechada após morte de três bebês em AL

A UTI neonatal e a maternidade do Hospital Universitário de Maceió foram fechadas após a confirmação da morte de três recém-nascidos na instituição. Pelo menos duas mortes foram causadas por uma bactéria de alta resistência. O terceiro recém-nascido, segundo a assessoria de imprensa do hospital, possuía uma má-formação e não é possível afirmar se a morte foi causada pela bactéria.

A UTI neonatal e a maternidade devem permanecer fechadas por tempo indeterminado, até que todos os procedimentos necessários para a desinfecção sejam realizados. Os óbitos na UTI foram registrados, segundo o hospital, entre fevereiro e março deste ano.

"A maternidade e a UTI passarão por um processo de limpeza de objetos, parede, chão, de tudo, e isso deve levar tempo indeterminado. A situação está sob controle", afirma ao G1 o diretor técnico do hospital, Alberto Jorge Fontan.

Com a interdição das alas, ainda segundo informou a assessoria na manhã desta sexta-feira (1º), não serão aceitos novos pacientes na UTI neonatal e na maternidade, e os que já estão nas unidades deverão ser transferidos ou receberão tratamento no próprio hospital.


Fonte: G1.com

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons