10 março 2011

Edição de fevereiro do jornal Medicina

A pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que indica a percepção da população sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos destaques do jornal Medicina 193, de fevereiro. Na reportagem, os leitores poderão conferir os detalhes do estudo – que aponta a falta de médicos e a demora para conseguir assistência como os principais entraves apontados pelos usuários – e a avaliação do CFM sobre esses números e o panorama da saúde.

A decisão da classe médica de paralisar o atendimento de planos de saúde no dia 7 de abril também é um dos destaques. Foi definida a forma de protesto e todas as demais ações que permeiam a luta contra a baixa remuneração do trabalho médico.

Outros temas tratados na edição 193 são: a composição Congresso Nacional quanto ao número de médicos que atuam como deputados, senadores e outros cargos de decisão e comando; o compromisso do Ministério da Saúde de encaminhar o debate da carreira de Estado no SUS; e informações sobre o I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2011 (I ENCM 2011), que acontece em Goiânia nos dias 16 , 17 e 18 de março; entre muitos outros assuntos.

A edição está disponível no Portal Médico, do CFM, e pode ser acessada ao clicar no link ao lado: http://www.cremern.cfm.org.br/images/stories/CREMERN/jornais/jornal_193_fevereiro.pdf

Fonte: CFM

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons