24 março 2011

Sinmed realiza mobilização no Hospital Deoclécio Marques na próxima terça-feira

Com a intenção de reivindicar a manutenção do serviço de pediatria do Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, o Sinmed RN organiza um ato público para a próxima terça-feira, 29, às 10h.

No último dia 17/03, uma equipe formada por membros do Sindicato dos Médicos (Sinmed RN) e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde RN) visitou o Hospital para averiguar as condições de trabalho dos profissionais que lá atuam e constatou a denúncia da pressão da secretaria estadual de saúde para fechar os serviços de clínica médica e pediátrica do Hospital.

"Há uma tendência da secretaria estadual de desativar serviços que não são da linha de trauma de sua rede, jogando a responsabilidade para as prefeituras. O Sindicato dos Médicos é contra a desativação de qualquer serviço que funcione hoje, principalmente pediatria e clínica médica, onde os pacientes não possuem qualquer rede de desafogo complementar", declarou o Dr. Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed.

O Sinmed vai reivindicar também, a abertura de novos leitos nos hospitais como Maria Alice, que contam com internação infantil, para que não haja uma superlotação de pacientes a espera de vagas para serem transferidos.

Fonte: DN Online

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons