Um peruano foi preso nesta terça-feira (13/07) por exercício ilegal da medicina. Ele foi surpreendido por agentes da Delegacia de Crimes contra a Saúde quando atendia pacientes em uma clínica em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com o delegado Fábio Cardoso, responsável pela prisão, o estrangeiro usava o carimbo e o nome de um médico colombiano, que tinha registro legalizado no Brasil. As investigações da polícia apontaram que o colombiano foi professor do preso em um curso de pós-graduação no Brasil, e, que a princípio, não sabia que o peruano usava seu nome e registro.
O delegado disse ainda que o peruano estava no Brasil há 8 anos, e atualmente trabalhava em três clínicas no Rio e na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o preso se passava por médico das especialidades de urologia e angiologia.
“Assim como nas clínicas e com os pacientes, ele só se apresentava com o nome desse outro médico colombiano. Vamos checar se realmente ele é formado em medicina no Peru. Ele pode responder pelos crimes de uso de documento falso e exercício ilegal da medicina”, declarou o delegado Fábio Cardoso.
0 comentários:
Postar um comentário