A UnP e a Secretaria Estadual da Saúde Pública(Sesap) firmaram um convênio de cooperação técnica, no último dia 18. O acordo consolida uma parceria entre as duas instituições para desenvolver práticas no ensino, na pesquisa e na extensão.
Segundo as normas estabelecidas no convênio, a Sesap ficará responsável por oferecer a estrutura física para que os estudantes da UnP desenvolvam projetos de pesquisa, que tenham o objetivo de melhorar os serviços da rede de saúde oferecidos à população.
Durante a assinatura do convênio, a reitora da UnP, professora Sâmela Gomes, explicou que “quando a gente tem metas, independente de ser uma instituição pública ou privada, tem-se um modelo de gestão mais focado. Desta forma é possível se trabalhar melhor as necessidades da rede de saúde, da população, bem como exercer a missão da UnP que é formar futuros profissionais da saúde para a realidade da rede, que é o maior empregador destes”, enfatizou a reitora.
Além da reitora Sâmela Gomes, o evento contou com a presença do secretário estadual de saúde em exercício, João Albérico, da diretora da Escola da Saúde da UnP, Aparecida França, e do professor Ion de Andrade.O secretário João Albérico discorreu sobre a relevância do acordo. “Esse convênio é importante não só para a Sesap e a UnP, mas para o Rio Grande do Norte. Na medida que uma universidade privada faz parceria com órgãos públicos, só tende a melhorar a qualidade dos serviços. Essa parceria da UnP com os hospitais e laboratórios em todas as unidades da rede pública de saúde vai trazer muito frutos benéficos para a nossa população, para nossos estudantes e para os nossos pacientes, penso que é esse o caminho do desenvolvimento”.
0 comentários:
Postar um comentário