23 fevereiro 2010

Sete Calouros sofrem trote violento no interior de São Paulo

Sete calouros do Unifeb (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), na região de Ribeirão Preto (SP), sofreram um trote violento ontem (22), na primeira noite de aula.

Os alunos, todos da cidade vizinha Jaborandi, com cerca de 6.700 habitantes, desceram de um dos dois ônibus da prefeitura, em frente à instituição, e dois veteranos que estavam no mesmo veículo, jogaram um produto líquido, que seria creolina. Em contato com a pele, os corpos dos estudantes sofreram queimaduras de primeiro grau.

Carla Fernanda Miguel, 18, estudante do Unifeb, sofreu queimaduras no rosto e no corpo durante trote

As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Barretos e liberadas após os atendimentos. Três estudantes preferem deixar o caso de lado, mas um deles vai levar o caso à Justiça. A direção da universidade alega que, apesar do incidente ter ocorrido fora do campus, o Conselho Universitário analisará o caso e os responsáveis poderão ser advertidos ou até expulsos.

O reitor da Unifeb, Álvaro Fernandez Gomes, lamentou o incidente, pois a instituição reforçou a segurança interna (com monitores e até filmagens) e solicitou o reforço da Polícia Militar para o lado externo.

Gomes informou que a universidade enviará um comunicado às vítimas, repudiando o fato ocorrido, e que solicitará a elas as identificações dos agressores, para que o Conselho Universitário possa analisar o caso. A instituição tem 4.500 alunos, sendo 1.200 calouros neste ano.


Fonte: Agência Estado


Adendo:
Enquanto isso os Calouros de Medicina da UnP estão apenas "criando" um Ovo.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons