28 fevereiro 2010

Suspeitos de aplicar trote violento são proibidos de pegar diploma

Dois alunos de Medicina não puderam colar grau em Taubaté. Eles foram denunciados por trote violento em fevereiro deste ano.

Dois alunos de medicina da Universidade de Taubaté (Unitau) foram impedidos de receber o diploma durante a festa de formatura da turma realizada na noite desta quarta-feira (11), em Taubaté, a 140 km de São Paulo. Os dois não puderam colar grau porque são suspeitos de aplicar trotes violentos em calouros da universidade no início deste ano.
Durante o trote, feito em fevereiro, os alunos novatos foram obrigados a sentar em água suja, a ficar de joelhos por muito tempo e a dirigir de maneira arriscada pela Rodovia Presidente Dutra, que corta a cidade. O caso foi denunciado e resultou em uma sindicância interna da Unitau, que identificou nove responsáveis. Todos foram punidos com suspensão de dois meses.
A medida foi adotada pela Unitau porque, segundo a instituição, as últimas decisões da Justiça determinavam que os dois estudantes permanecessem afastados de todas as atividades acadêmicas, o que incluía a formatura. A medida foi contestada pelo advogado dos estudantes. Segundo ele, a medida não poderia ter sido tomada porque ainda não há uma decisão final da Justiça sobre o caso. Ele recorreu da decisão.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons