06 fevereiro 2010

Enem também é uma das formas de ingresso na UnP

O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM é promovido pelo Governo Federal todos os anos. A Universidade Potiguar reserva 10% (dez por cento) das vagas para candidatos que queiram concorrer a uma vaga usando o resultado obtido no ENEM. Essa forma está disponível para todos os cursos, exceto Medicina. Poderá inscrever-se o candidato que tenha obtido nota diferente de zero na prova objetiva e nota igual ou superior a dois na redação.

O Secretário Geral da UnP, prof. Renito Werlang, explica como é o processo de ingresso através do Enem. "O interessado traz até a uma das Centrais do Candidato o seu resultado do Enem, seja do ano em curso ou de qualquer ano anterior em que tenha prestado a prova. A cada 15 dias há uma seleção automática dos inscritos e quem apresentar saldo positivo está dispensado de fazer vestibular", declara o professor.

Para o candidato que quer concorrer a uma vaga de bolsa do PROUNI também é obrigatório o ENEM. No caso do PROUNI, há algumas exigências estabelecidas por portaria do MEC para cada ano de ingresso.

Mais informações pelo telefone (84) 3215-1234.



Fonte: http://www.unp.br/jportal/portal.jsf?post=3871

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons