O Centro Clínico Sadi Mendes fechou o primeiro semestre do ano com mais 800 mil procedimento realizados. Inaugurado em dezembro de 2009, o Centro possui uma equipe com 162 especialidades, um laboratório de análises clínicas, e a partir de agosto, vai passar a atender a especialidade de geriatria, ramo que cuida do idoso.
Em janeiro deste ano, foram contabilizados 46 mil atendimentos, dos quais 21 mil foram exames laboratoriais, 15 mil na Central de Marcação, 3 mil procedimentos odontológicos e 5 mil procedimentos na CCPA.
O número de atendimento vem crescendo, contabilizando 79 mil exames em junho deste ano, incluindo aqueles de alta complexidade como ressonância magnética e tomografias. O maior número de consultas no CCPA foi na área de cardiologia e protologia, chegando a uma média de 6 mil e 600 atendimentos. Seguindo as especialidades de otorrino com 2 mil e 500 atendimentos e de dermatologia com 2 mil e 300.
No CCPA foram realizadas 28 mil consultas e 12 mil procedimentos. Na Central de odontologia, foram 23 mil procedimentos, divididos entre os atendimentos de periodontia, endodontia, cirurgia, prótese e radiologia. A Junta médica atendeu 737 pessoas desde dezembro do ano passado.
O investimento de um milhão de reais trouxe diversas especialidades médicas para Parnamirim, como psiquiatria, pneumologia, fonoaudiologia, mastologia e muitas outras.
Fonte: www.parnamirim.rn.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário