A partir da segunda quinzena do mês de setembro o Hospital Dr. Deoclécio Marques, em Parnamirim, irá contar com um moderno aparelho de Tomografia Computadorizada, adquirido com recursos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O equipamento tem capacidade para realizar em média 30 exames ao dia.
De acordo com o diretor do hospital, Deoclécio Marques, a sala em que o tomógrafo está instalado foi totalmente adaptada para receber o aparelho e os profissionais que irão manuseá-lo, cerca de 15 pessoas, passaram por um treinamento ministrado pelo próprio fabricante do equipamento.

Ainda segundo o diretor Deoclécio Marques, a transição será feita de forma gradativa e os atendimentos de clínica médica e pediátrica passarão a ser de responsabilidade do município de Parnamirim. Com esta mudança de perfil a expectativa é de que sejam criados também mais 100 leitos de enfermaria.

O Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena foi inaugurado em 9 de agosto de 2004. Hoje existem cerca de 400 servidores trabalhando em regime de plantão contínuo, com atendimento 24 horas, para urgências, emergências, clínica médica, cirúrgica e pediátrica. O hospital é utilizado ainda como hospital escola, oferecendo campo de estágio curricular à Universidade Potiguar (Unp).
Fonte: SESAP - Secretaria de Estado da Saúde Pública
0 comentários:
Postar um comentário