Os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rosa dos Ventos tem aprovação de 80% dos pacientes que lá estiveram entre os dias 11 de junho e 9 de julho. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Serviço Social e encaminhada ao Gabinete Civil da prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde.
A pesquisa mostra ainda que 15% dos entrevistados consideram o atendimento “regular” e apenas 5% o classificam como “ruim”.
“Em se tratando de uma unidade de pronto atendimento é uma aprovação considerável”, disse a diretora da UPA, Luiza Amália Moura Galvão.
Os entrevistados apresentaram setenta e cinco sugestões, entre elas a presença de um número maior de médicos no atendimento, construção de novas UPAs, realização de exames e a disponibilização de barra de ferro para acorrentar bicicletas.
O Secretário Municipal de Saúde, Marciano Paisinho, considera inviável o aumento do número de médicos em Rosa dos Ventos até por falta de espaço físico, mas adiantou que a partir deste mês de agosto a UPA começará a fazer os exames básicos de urgência.
A propósito de novas UPAs, o prefeito Maurício Marques lembra que a prefeitura, em parceria com os governos estadual e federal, já deu início à construção de uma unidade em Nova Esperança, com capacidade para 300 atendimentos por dia.
Fonte: www.parnamirim.rn.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário