23 novembro 2010

Caminhada conscientiza sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil

No dia 27 de novembro acontece a caminhada, intitulada "Diagnóstico Precoce: Todos devem ficar atentos". O evento é promovido pela Escola da Saúde, com o apoio dos cursos de Educação Física e Pós-Graduação em Pedagogia Empresarial Estratégica, em parceria com a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva. O objetivo principal é sensibilizar a comunidade acadêmica e a população local para a importância do diagnóstico precoce no que concerne ao câncer infanto-juvenil e a arrecadação de donativos para benefício da instituição escolhida: a CACC.

Na oportunidade, além de incentivar a cidadania e promover uma prática saudável, com a realização de uma caminhada, o evento também contará com stands montados para a arrecadação de doações, em pontos estratégicos nas dependências da Universidade Potiguar, e vai conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, envolvendo toda a comunidade acadêmica nesta valorosa atividade de extensão. A caminhada percorrerá 3,8 Km (das dependências da UnP Roberto Freire até o Shopping Cidade Jardim, e retorno para o ponto inicial), iniciando às 8h30.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, existe desde 1995 e atende crianças carentes com muita dignidade e principalmente com muita esperança em dias melhores. Sua missão é "Atender a criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, durante e após o tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida". A CACC é uma entidade sem fins lucrativos, formada essencialmente por voluntários e sustentada por doações e gestos de solidariedade da comunidade norte-rio-grandense. Dessa forma mostra-se a necessidade de participar de um evento tão valoroso e contribuir para a continuidade desse projeto. As inscrições para o evento ocorrem nos dias 23 (na UnP Floriano Peixoto), 24 e 25 (UnP Salgado Filho) e custam R$ 20, que serão revertidas em doações para a esta instituição.


Maiores Informações: www.caccdurvalpaiva.org.br/blog
Fonte: www.unp.br

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons