03 novembro 2010

I Simpósio Mossoroense de Trauma

A idéia da temática multidisciplinar nasceu da concepção dos alunos da 1º turma do curso de medicina da UERN, de que atualmente na área da saúde nenhum saber sobrepõe-se aos outros e que todos em conjunto cooperam para o restabelecimento do paciente. Por isso programamos para este ano um total de três eventos científicos enfocando a temática multidisciplinar.

O primeiro evento foi o I Simpósio Mossoroense em Oncologia, realizado nos dias 26, 27 e 28 de março, no qual foram abordados temas comuns às diversas áreas da saúde como medicina, enfermagem, nutrição e fisioterapia.

O segundo evento será o I Simpósio Mossoroense de Acidente Vascular Encefálico que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de agosto deste ano. Trazendo uma abordagem ainda mais ampla, conterá também temas direcionados aos profissionais que atuam na Atenção Básica à Saúde e na área de fonoaudiologia, sempre enfocando a temática multidisciplinar.

Por último, realizaremos um terceiro evento que discutirá a abordagem multidisciplinar no Trauma. Entendemos que somente desta forma, agindo em conjunto, dividindo saberes e práticas, enfim poderemos mudar a realidade da saúde, sempre almejando o melhor para o nosso paciente.


0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons