23 novembro 2010

Sesap e UnP atendem à população

Entre os dias 23 e 25 de novembro, cinco médicos disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública junto a 15 estudantes do curso de Medicina da UnP estarão no bairro Cidade da Esperança atendendo a população de 8h às 17h30. A ação, que foi denominada a "Carreta do Morhan", tem o intuito de detectar pessoas que tenham hanseníase.

A responsável pela Coordenação Estadual do Programa de Controle da Hanseníase-SESAP/RN, dra. Handrezza Helena, afirma que "o objetivo da ação é trabalhar o diagnóstico precoce e tirar as dúvidas da população sobre a hanseníase. É preciso esclarecer a sociedade que essa doença tem cura, pois muitas vezes as pessoas demoram a procurar o médico e o tratamento fica difícil".

A diretora adjunta do curso de Medicina, profa. Conceição Cornetta, discorre sobre a atuação dos estudantes. "Os alunos estarão acompanhando os especialistas em hanseníase. Eles estão no nono período e esse tipo de prática é muito importante porque faz parte da formação oferecida pela UnP, que é a generalista. Os nossos doutorandos estão sendo preparados para se tornar médicos aptos a atuarem em qualquer área".

A carreta é composta de cinco consultórios médicos para diagnóstico da doença e ficará no Distrito Oeste do bairro. O atendimento à população acontece nos dois turnos.

Mais informações através do e-mail: hanseniase@rn.gov.br e pelo telefone 3232-2693.


Fonte: www.unp.br

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons