25 novembro 2010

Congresso do CFM será transmitido via internet

O I Congresso de Direito Médico do Conselho Federal de Medicina, que ocorre em Brasília nos dias 2 e 3 de dezembro, poderá ser acompanhado à distância, via internet, por qualquer interessado. Nos dias de evento haverá no site do Congresso um link que dará acesso à transmissão: http://www.medico.cfm.org.br/direitomedico.

O encontro promoverá discussões sobre a prática médica na atualidade e sobre os problemas inerentes a esta prática – por exemplo, aqueles relacionados ao erro médico sem culpa: o “mau resultado”. “Este encontro também tem por objetivo estimular o aprofundamento das relações entre os formadores dos médicos e dos profissionais do Direito”, diz Carlos Vital, vice-presidente do CFM.

Responsabilidades civil e penal do médico, danos moral e material ao paciente e constitucionalidade dos tratamentos compulsórios são alguns dos temas que serão debatidos no Congresso, cuja programação completa está disponível aqui: http://www.medico.cfm.org.br/direitomedico/index.php?option=com_content&view=article&id=205&Itemid=95

Participarão do I Congresso Brasileiro de Direito Médico do CFM 400 pessoas, entre médicos, profissionais do Direito, estudantes e outros interessados no tema. O credenciamento dos inscritos será realizado no primeiro dia do evento, que ocorre no Hotel Grand Bittar (Setor Hoteleiro Sul, quadra 5, bloco A, Brasília, DF), a partir das 8h30.

Seminário sobre uso de crack – Outro evento do Conselho Federal de Medicina que terá transmissão ao vivo pela internet é o I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack, que ocorre nesta quinta-feira (25), também em Brasília. No dia do evento haverá um link no site do Seminário para que os interessados acessem a transmissão - http://www.enfrenteocrack.org.br. No site também é possível ter acesso à programação do Seminário.


Fonte: Portal Médico

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons