02 fevereiro 2011

Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim sob nova Direção

A cerimônia de posse da nova diretora geral do Hospital Regional Deoclécio Marques (HDM), em Parnamirim, foi realizada na tarde de terça-feira (2), com a participação do secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda e da secretária adjunta, Ana Tânia Sampaio. A ex-secretária de Saúde de Parnamirim, a enfermeira Elisabete Carrasco assume a direção do hospital com a missão de implantar a visão metropolitana da assistência médica na unidade.

Na ocasião, foram discutidas algumas prioridades para a saúde no Estado em 2011. O secretário Domício Arruda se apresentou aos servidores e falou sobre o comprometimento da equipe de Saúde no Governo Rosalba Ciarlini. "Estamos fazendo o máximo possível para formar uma equipe técnica homogênea na área da saúde, seguir com nossas diretrizes e assim atingir as metas estabelecidas. Entre as prioridades, o secretário citou a expansão do Samu Metropolitano, cuja frota foi renovada, o atendimento no hospital aos casos de urgência trazidos pelo Samu, dimensionamento das equipes e organização das escalas". Também reforçou que o governo preza pela visão metropolitana da assistência médica, que tem por objetivo agregar Natal à região Metropolitana.

Com palavras de estímulo aos servidores presentes, o secretário disse que "juntos vamos reorganizar o sistema com o que tem. Temos déficit de pessoal, problemas com abastecimento. Até já disse em outra oportunidade que sou otimista e acho que as coisas vão melhorar, apesar de o orçamento para a saúde em 2011 ser 52% menor do que foi em 2010 para investimentos. Nós temos dinheiro para fazer a metade do que foi feito em 2010, mas a coisa não pode ficar assim. Nós vamos melhorar, temos um novo governo, temos o governo federal e a saúde é o problema nacional mais urgente na opinião da população" – declarou.

A diretora geral, Elisabete Carrasco, que participou da implantação do HDM inaugurado em 9 de agosto de 2004, ressaltou que entre as prioridades do atual governo está a saúde e, portanto, espera estabelecer uma administração diferenciada. Explicou que ainda não escolheu os outros membros da diretoria, que no momento está em fase de diagnóstico da estrutura, equipamentos e recursos humanos existentes no Hospital. Após análise dessas informações junto à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), irão determinar os serviços a serem oferecidos. A unidade conta com escala completa de anestesistas, 30 leitos de internação, 12 leitos de UTI, centro cirúrgico, 10 neurocirurgiões, cirurgiões gerais, ortopedistas, equipamentos de radiografia e tomografia.


Fonte: SESAP

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons