10 fevereiro 2011

Hospital Santa Catarina recebe estagiários de medicina da UnP

O Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), na zona norte de Natal, recebeu, nesta segunda-feira (07/02), 36 novos estagiários da área de gineco-obstetrícia e neonatologia. O convênio da Universidade Potiguar (UnP) com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai possibilitar aos estudantes do último ano do curso de medicina dar o pontapé inicial na profissão. O estágio curricular vai até o mês de julho deste ano.

Esta é a segunda turma de estagiários de gineco-obstetrícia que o hospital Santa Catarina recebe e a primeira especificamente da área de neonatologia. Segundo o diretor do Hospital Santa Catarina, Isaú Gerino, os estagiários terão no dia a dia o contato direto com os pacientes e com o ambiente hospitalar, numa experiência que certamente os seguirá para o resto da vida profissional.

Além do que naturalmente os alunos vão observar no cotidiano, eles terão tutores da própria UnP para fazer o acompanhamento no período de estágio. Os tutores vão orientá-los desde a parte de internação do paciente até a internação no Centro Obstétrico, acompanhando os partos normais e também as cesarianas. Os tutores vão explicar detalhe por detalhe de cada procedimento, tanto no cuidado com a paciente quanto na parte ética. Com o estágio, os alunos vão ficar capacitados.

O Hospital Santa Catarina é referência no atendimento em gestação de médio e alto risco, além de complicações de parto como eclampsia. Ano passado, a parceria com a UnP gerou a construção do alojamento para estágio. Este ano, a direção pretende ampliar o estágio curricular bem como montar uma residência médica no hospital. "A própria UnP tem interesse na residência médica, até mesmo pelo excelente campo de atuação para os futuros profissionais da área", disse o diretor.


Fonte: SESAP - Secretaria de Estado da Saúde Pública

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons