15 fevereiro 2011

RESIDENTE: Denuncie o não recebimento do reajuste da bolsa

A Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) faz um alerta: quem ainda não recebeu o reajuste de 22% sobre a bolsa-auxílio deve comunicar a entidade o mais breve possível. Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), o índice deve ser aplicado a partir de janeiro de 2011. Os hospitais com programas de residência médica que não cumprirem o determinado pelo governo devem pagar o valor retroativo.

"O reajuste foi uma conquista da nossa luta durante a última greve. Sabemos que não é o que merecemos, mas, com certeza, significa um avanço e temos este direito", destaca o presidente da associação, Victor Lima.

Segundo o dirigente, os colegas prejudicados com a não atualização do valor da bolsa devem enviar e-mail para anmr@anmr.org, ou fazerem contato pelo site www.anmr.org. "É de extrema importância que todos que não receberem o reajuste façam contato dizendo a qual instituição pertencem, se ela é municipal, estadual, federal, santa casa ou particular, pois as informações serão levadas ao conhecimento do MEC", explica Victor.


Fonte: ANMR

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons