09 maio 2011

Aprovação para Residência pode ter ponto de corte

Médico residente: você aprova o estabelecimento de um ponto de corte para a aprovação nas provas de Residência?

A proposta, cujo debate já começa a ocorrer no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, pretende estabelecer um escore mínimo de desempenho aos candidatos, eliminando automaticamente quem não o atingir, mesmo havendo sobra de vagas na especialidade. A Associação dos Médicos Residentes do RS quer ouvir a opinião da categoria, haja vista a possibilidade do tema ser levado à Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem-RS).

A AMERERS, bem como as associações hospitalares dos pós-graduandos e os seus representantes em Coremes e na Cerem-RS, necessitam formar uma posição por meio de reuniões internas. “Vamos analisar vantagens, desvantagens, dos pontos de vista teórico, prático e até mesmo filosófico”, conclama o presidente, Diego Menegotto.

O ponto de corte foi defendido por alguns membros da Comissão de Residência Médica (Coreme) do HCPA, no seu último encontro, e voltará à pauta no próximo. “Por este motivo, é importante que os residentes do hospital discutam bastante o assunto previamente, e que a diretoria da AMEREHCPA e demais colegas estejam presentes para defender suas posturas”, diz Menegotto.

Segundo ele, a polêmica pode ganhar maior âmbito. “O coordenador da Coreme do Clínicas também é membro da Comissão Estadual de Residência Médica e já jogou a semente a respeito, sugerindo que também compete à Cerem discuti-lo”.


Fonte: AMERERS

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons