11 maio 2011

Ofício do MEC comunica mudança no ingresso na Residência em 2012

A Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC) enviou ofício às comissões estaduais e locais de Residência Médica (Corens e Coremes) comunicando-as da aprovação, por unanimidade, da mudança do período de ingresso para os programas, a partir de 2012.

A decisão da plenária da Comissão Nacional de Residência Médica, a ser publicada em breve por meio de Resolução, estabelece o primeiro dia útil de março de cada ano como o início das pós-graduações. A mesma norma restringirá o período de provas de seleção, a começar no primeiro dia de novembro.

A CNRM deliberou levando em conta solicitações de vários Estados, decorrentes de debates em fóruns de ensino. Os médicos residentes em curso terão seu término garantido em 31 de janeiro de 2012. Assim, não haverá ingresso de residentes em nenhuma instituição em fevereiro do próximo ano. O ofício circular no 18/2011 é assinado por Jeanne Michel, coordenadora geral de Residências em Saúde.

Verifique como fica a sua situação:

Médico ingressante em 2012— Começará suas atividades no PRM para o qual foi aprovado no primeiro dia útil de março.

Médico residente em curso que finalizará em 31 de janeiro de 2012— Deverá concluir nesta data, salvo no caso de entrada em data posterior ao primeiro dia útil de fevereiro do ano de ingresso.

Médico residente em curso (programas de dois ou mais anos de duração iniciados em 2011)— Progredirá para o nível seguinte de treinamento, no primeiro dia útil de fevereiro de cada ano, até o término de seu treinamento, conforme a regra em vigor, por ocasião de seu ingresso.


Fonte: ANMR

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons