20 maio 2010

ATENÇÃO: e-mails falsos


MINISTÉRIO DA SAÚDE
Gabinete do Ministro
Assessoria de Comunicação Social


Circulam na Internet mensagens de origem falsa, utilizando, dentre outros, os domínios @ministeriosaude.gov.br e @saude.net, que não são os oficiais do Ministério da Saúde (@saude.gov.br).

Ao receber alguma dessas mensagens, o internauta deve deletá-la imediatamente e avisar a todos os endereços ao alcance para que façam o mesmo.

Essas mensagens tentam induzir o leitor a clicar em um link para verificar o calendário de vacinação e, a partir deste momento, um arquivo malicioso (vírus, trojan, etc...) se instala em seu computador.

Se você não se cadastrou no hotsite www.vacinacaoinfluenza.com.br para receber o aviso de vacinação do Ministério da Saúde, não abra mensagens em nome do Ministério e, principalmente, não clique.

CUIDADO. Observe o endereço de e-mail das mensagens que recebe e, principalmente, tenha certeza de que os únicos domínios utilizados na internet pelo Ministério da Saúde para se comunicar com a população brasileira em relação à Influenza H1N1 são:
www.saude.gov.br e www.vacinacaoinfluenza.com.br.

Veja manifestação da Globo.com em relação a mensagens falsas que também utilizam o tema Influenza.
http://g1.globo.com/tecnologia‐e‐games/noticia/2010/04/golpe‐usa‐falsanoticia‐sobre‐vacina‐contra‐h1n1‐para‐infectar‐pc.html


Fonte: Ministério da Saúde

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons