18 maio 2010

Falso médico é preso em Sergipe

Com documentos falsos, golpista trabalhava em hospital de Lagarto.
Crime foi descoberto quando homem tentou comprar um carro.
Foi preso na cidade de Lagarto, Élvio Silvio Rocha da Silva, 34 anos, acusado de exercer ilegalmente a profissão de médico em dois hospitais da cidade, nos quais atendeu aproximadamente 1 mil pacientes, fazendo a utilização de documentação falsa. O acusado foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 18/05, na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com as investigações da policia, o falso médico, natural de Jaguaquara/BA, se apossou da carteira do Conselho Federal de Medicina de um verdadeiro médico, que trabalha em Salvador, e passou a utilizá-la para conseguir dinheiro.

Ainda segundo informações da policia, Élvio procurou emprego nos hospitais da cidade de Lagarto e diante da apresentação da falsa documentação foi contratado. “Temos indícios que o falso médico agiu no povoado Colônia 13, em Lagarto, no município de Riachão do Dantas e na cidade baiana de Rio Real”, ressaltou.

O crime foi descoberto depois que Élvio tentou comprar um veículo em uma concessionária da cidade. A financeira, de posse dos dados do médico, entrou em contato e descobriu que a documentação apresentada não pertencia a Élvio. Segundo a polícia, ele tava fazendo a utilizando o documento de uma outra pessoa.

De acordo com o delegado Ademir da Silva, desconfiando do golpe após a ligação da empresa de financiamento, o verdadeiro médico ligou para o pai, que reside em Aracaju e pediu para que ele fosse conferir o que realmente estava ocorrendo. “O pai do médico foi até a cidade de Lagarto, foi consultado pelo falso médico, e depois procurou a delegacia para denunciar o fato”, disse.

Em depoimento Élvio disse para a policia que tinha conhecimento na área de saúde, pois já tinha cursado alguns períodos da faculdade de Medicina na cidade argentina de Buenos Aires, mas desistiu depois que ficou sabendo que o curso não era reconhecido no Brasil.

No momento da prisão, Elvio estava no consultório com um paciente, e foi autuado em flagrante. No consultório foram apreendidos diversos medicamentos, prontuários, blocos de atestados e receituários. O falso médico irá responder pelos crimes de estelionato tentado, falsidade ideológica, uso de documentação falsa e exercício ilegal da Medicina.


0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons