10 maio 2010

Nelson Mandela recebe título de Doutor Honoris Causa da Rede Laureate International Universities

Cerimônia de premiação foi realizada na Universidade Europea de Madrid/Espanha
A Rede Laureate International Universities, da qual a Universidade Potiguar faz parte, conferiu título de Doutor Honoris Causa a Nelson Mandela, primeiro presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, em reconhecimento à sua luta incansável contra o apartheid dentro e fora das fronteiras do seu país. A cerimônia de premiação foi realizada no dia (07/05) na Espanha, na Universidade Europeia de Madrid.

"Nelson Mandela tem nos mostrado o lado melhor da humanidade, e suas conquistas históricas continuarão a inspirar as gerações futuras", disse Douglas L. Becker, presidente e diretor-executivo da Laureate Education, Inc.. "Com generosidade, integridade e determinação inflexíveis, ele demonstrou o potencial que cada um de nós tem para uma mudança positiva. Nelson Mandela disse uma vez: 'a educação é a arma mais poderosa que se pode usar para transformar o mundo'. Essa é a nossa missão na Rede Laureate International Universities. Nós nos dedicamos a expandir o acesso à educação, pois acreditamos que, quando nossos alunos são bem sucedidos, os países prosperam e as sociedades se beneficiam", ressalta Becker.

"A educação é o grande motor de desenvolvimento pessoal", disse Nelson Mandela. "É por meio da educação que a filha de um camponês pode se tornar médica, que um filho de um mineiro pode se tornar o chefe da mina, que o filho de um casal de agricultores pode se tornar o presidente de uma grande nação. É o que fazemos com o que temos, e não com o que nos é dado, que separa uma pessoa da outra".

Nelson Mandela passou 27 anos como preso político na África do Sul antes de se tornar o primeiro presidente negro do país. Mandela foi um dos principais membros do Congresso Nacional Africano (ANC - African National Congress), que se opunha ao governo de minoria branca da África do Sul e sua política de segregação racial, conhecido como apartheid. Mandela é um símbolo mundial de resistência ao racismo. Foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz de 1993, e, em novembro de 2009, a Assembleia Geral das Nações Unidas anunciou que o dia do aniversário de Mandela, 18 de julho, devia ser conhecido como "Dia de Mandela" para assinalar sua contribuição para com a liberdade do mundo.

Sobre a Universidade Potiguar - UnP

A UnP é a única Universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte. Fundada em 1981, sob a denominação de Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - UNIPEC recebeu o credenciamento como Universidade em 1996. Com 30 anos de existência, a Universidade Potiguar está presente em Natal e Mossoró, e atualmente conta com mais de 30 mil alunos, entre Graduação e Pós-Graduação. O campus Natal é formado por quatro unidades: Floriano Peixoto, Nascimento de Castro, Roberto Freire e Salgado Filho. Em Mossoró, a UnP dispõe de um campus próprio com infraestrutura moderna e em ampla expansão. Passou a integrar a rede Laureate International Universities no ano de 2007.

Sobre a Laureate International Universities

Laureate International Universities é uma rede global de mais de 50 Universidades e instituições on-line de ensino superior que oferece graduação e pós-graduação para cerca de 600 mi alunos ao redor do mundo. Os alunos da Laureate International Universities fazem parte de uma comunidade acadêmica internacional, que abrange 21 países e mais de 100 campi na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. A Laureate International Universities oferece mais de 130 cursos de graduação, mestrado e doutorado em campos como Arquitetura, Arte, Negócios, Gastronomia, Design, Educação, Engenharia, Ciências da Sáude, Hospitalidade, Tecnologia da Informação, Direito e Medicina. Para mais informações, visite www.laureate.net.


0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons