17 maio 2010

CFM participa de Simpósio Internacional sobre Cannabis Medicinal

O Conselho Federal de Medicina (CFM) participa do Simpósio Internacional “Por uma Agência Brasileira da Cannabis Medicinal?”, que acontece nesta segunda e terça-feira (17 e 18) em São Paulo (SP). O evento é promovido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid).

Na terça-feira (18/05), às 14h, o 3º vice-presidente do CFM, Emmanuel Fortes, participará dos debates sobre a posição das agências federais com relação a uma Agência Brasileira de Cannabis. Fortes é psiquiatra e representante da entidade no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad).

Participam também o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e representantes do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de São Paulo, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade Federal de Santa Catarina, Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas, Associação Brasileira de Psiquiatria, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Associação Médica Brasileira, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Coordenadoria de Saúde Mental do Ministério da Saúde.

Diversas universidades e instituições internacionais também estão convidadas para participar dos debates e trocar experiências com o Brasil: University of East Anglia (Reino Unido), University Health Centre (MUHC) Pain Clinic / Montreal General Hospital (Canadá), University of Washington (Estados Unidos) e National Agency for Medicinal Cannabis in the Netherlands (Holanda).

:: Serviço ::
Simpósio Internacional “Por uma Agência Brasileira da Cannabis Medicinal?”
Data: 17 e 18 de maio
Local: Teatro Marcos Lindenberg (Unifesp, Campus São Paulo, Rua Botucatu, 862, Vila Clementino, São Paulo)
São aceitas inscrições no local ou pelo endereço: www.cannabismedicinal.org.br/inscricao.
Todas as palestras contam com tradução simultânea.


Fonte: CFM

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons