04 maio 2010

Sesap firma parceria com União dos Escoteiros do Brasil

A Sesap e a União dos Escoteiros do Brasil – Região Escoteira do RN (UEB-RN) agora são parceiras no fortalecimento da política de promoção a saúde do Estado.

O Termo de Cooperação foi firmado na segunda-feira (03/05) em Sessão Solene na Assembléia Legislativa, às 10h, ocasião em que também foi comemorado o 100º aniversário da fundação do escotismo no Brasil.

O principal objetivo da parceria é a divulgação das campanhas de saúde, além de promover a participação da sociedade nestas ações.

De acordo com Celeste Melo, coordenadora de promoção à saúde da Sesap, "O acordo também permitirá a abertura de novas parcerias para identificar profissionais em áreas especializadas que promovam um aprofundamento metodológico junto aos escoteiros". O acordo vai ser assinado formalmente com a presença do Dir. Presidente da UEB-RN, Carlos Lopes, e do secretário de Saúde, George Antunes.

Após a assinatura do termo forão marcadas reuniões para desenvolver ações nas áreas de saúde bucal, saúde sexual, prevenção de drogas e tabagismo, doação de sangue e medula, alimentação saudável e outros temas.


Fonte: SESAP/RN

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons