Empresa pagava propina a médicos, diz polícia
Medicamentos que não eram usados entravam no orçamento das unidades. Dono e gerente de empresa estão envolvidos, diz PF.
Médicos e empresários foram os principais alvos de uma operação da Policia Federal (batizada de Operação Hipócrates) deflagrada na madrugada desta quinta-feira (15/04). No esquema, empresários pagavam propina a médicos da rede pública para que medicamentos que não seriam usados entrassem no orçamento das unidades de saúde. Muitas vezes eles nem eram entregues.
A ação, que contou com 80 homens, começou por volta das 5h com 15 mandados de busca e apreensão. As investigações começaram há quatro meses depois de uma denúncia feita por funcionários do Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro- RJ. As equipes médicas são suspeitas ainda de fraudar prontuários para parecer que pacientes precisavam dos respectivos materiais.
Segundo o delegado, os contratos firmados com a prefeitura chegam a R$ 6 milhões. Mas há ainda contratos com os governos estaduais e federais.
O valor total que foi desviado ainda não foi divulgado pela polícia.
...
Obs.: Vídeo enviado pelo professor Dr. Edílson Pinto ao e-mail da nossa turma (medicinaunp2008.2@gmail.com)
0 comentários:
Postar um comentário