20 abril 2010

[Operação Hipócrates] Esquema da Neurocirurgia é deflagrado pela polícia

Empresa pagava propina a médicos, diz polícia

Medicamentos que não eram usados entravam no orçamento das unidades. Dono e gerente de empresa estão envolvidos, diz PF.

Médicos e empresários foram os principais alvos de uma operação da Policia Federal (batizada de Operação Hipócrates) deflagrada na madrugada desta quinta-feira (15/04). No esquema, empresários pagavam propina a médicos da rede pública para que medicamentos que não seriam usados entrassem no orçamento das unidades de saúde. Muitas vezes eles nem eram entregues.

A ação, que contou com 80 homens, começou por volta das 5h com 15 mandados de busca e apreensão. As investigações começaram há quatro meses depois de uma denúncia feita por funcionários do Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro- RJ. As equipes médicas são suspeitas ainda de fraudar prontuários para parecer que pacientes precisavam dos respectivos materiais.

Segundo o delegado, os contratos firmados com a prefeitura chegam a R$ 6 milhões. Mas há ainda contratos com os governos estaduais e federais.

O valor total que foi desviado ainda não foi divulgado pela polícia.

...

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/04/empresa-pagava-propina-medicos-da-rede-publica-no-rio-diz-policia.html

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04/15/policia-civil-desarticula-quadrilha-que-fraudava-compra-de-materiais-na-rede-publica-de-saude-916345001.asp

Obs.: Vídeo enviado pelo professor Dr. Edílson Pinto ao e-mail da nossa turma (medicinaunp2008.2@gmail.com)

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons