27 abril 2010

Em Natal, classe médica define pauta de trabalhos

Representantes de Conselhos de Medicina, Sindicatos e Associações Médicas dos nove estados do Nordeste colocam em discussão nos dias 29 e 30 de abril, e 1º de maio, em Natal (RN), assuntos de extrema relevância para médicos de todo o País, durante o Pré-Enem.

O encontro chama a atenção para as bandeiras do movimento médico: reajuste dos honorários da tabela SUS, com a adoção da CBHPM; salário mínimo profissional de R$ 7.503,18, implantação de Plano de Cargos, Carreira e Salários e ainda uma Carreira de Estado, superando a famigerada precarização do trabalho e a ausência de médicos nos pequenos municípios e em regiões de difícil acesso.

A reunião antecede a realização do XII Encontro Nacional de Entidades Médicas (ENEM), que acontece de 27 a 30 de julho, em Brasília (DF). Nas reuniões regionais são definidos temas ligados ao futuro da medicina e à melhoria do modelo assistencial do país, além de questões ligadas à formação profissional, ao mercado de trabalho e às políticas públicas para o setor.

Programação Completa em: http://www.portalmedico.org.br/include/sistema_noticia2005/mostra_noticias.asp?id=14441


Fonte: Portal Médico

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons