19 abril 2010

Diretorias do CFM e CRM-RN se reúnem em Natal (RN)

Esta semana os diretores do Conselho Federal de Medicina (CFM) têm uma série de compromissos em Natal, Rio Grande do Norte. Como parte da política de integração com os conselhos regionais de todo o país, o CFM se reúne com a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM-RN) na terça-feira, dia 20. Na última semana, o corpo de conselheiros do Federal esteve com os CRMs do Paraná e Rio Grande do Sul.

O grupo também divulgará o novo Código de Ética Médica (CEM) na capital. Também na terça-feira (20) o presidente Roberto Luiz d’Ávila ministrará palestra sobre o novo Código para estudantes de medicina da Universidade Potiguar (UnP).

D´Ávila também coordenará palestra sobre as modificações e aplicabilidades do CEM durante Fórum de Debates sobre o Novo Código de Ética Médica. O Fórum também contará com a presença do corregedor do CFM, José Fernando Maia Vinagre, que tratará dos aspectos éticos e jurídicos do Código.

Na quinta-feira (22), o 1º secretário, Desiré Callegari, faz conferência do Código durante o XIV Congresso Morte-Nordeste de Ortopedia e Traumatologia.

Mais participações – O conselheiro Antônio Pinheiro, coordenador da Câmara Técnica de Cirurgia Plástica do CFM, também estará na capital potiguar para trabalhar com o protocolo de segurança nas cirurgias plásticas.

O conselheiro suplente, Jeancarlo Cavalcanti, preside palestra sobre o futuro do SUS durante o VII Congresso Norte-Nordeste de Cirurgia Torácica, no feriado (21/04).


Fonte: Portal Médico

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons