08 abril 2010

ProUni oferece vagas remanescentes para o primeiro semestre

O Prouni (Programa Universidade Para Todos) divulgou na segunda-feira (5/06), as regras para concorrer às vagas remanescentes do primeiro semestre de 2010. Podem concorrer ao benefício estudantes que já estejam matriculados em faculdades e que atendam aos pré-requisitos para as bolsas do programa. Cada faculdade divulgará a forma de seleção para as bolsas; as instituições têm até 16 de abril para emitir os termos de concessão do benefício.

Para participar, é necessário ter prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009, e ter obtido nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas -ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação- além de não ter zerado na redação.

Além disso, é preciso ter renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) por pessoa da família para concorrer às bolsas de 50%; e renda máxima de um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa da família para concorrer às bolsas integrais. Deve-se também atender a uma das condições:

- ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição;
- ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição;
- ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo a vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.


Fonte: UOL Educação - 06/04/2010 - Da Redação, em São Paulo

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons