30 junho 2010

Concursos premiam docentes e estudantes da UnP

A UnP com o objetivo de estimular o desenvolvimento acadêmico de estudantes e professores promove quatro concursos: "Prêmio Inovação em Educação - UnP 2010", "Prêmio Incentivo à Extensão e Responsabilidade Social", "Prêmio Incentivo à Pesquisa e Comunicação Científica" e "Prêmio Monográfico".

A reitora da UnP, profa. Sâmela Gomes, explicou a importância dos prêmios. "Todos esses prêmios foram criados como política de estímulo a elementos fundamentais para a educação: a pesquisa, extensão e ações de ensino. Nesse sentido, tem dois pontos que são fundamentais, um que é o estímulo à superação dos alunos e professores. O segundo é a política de reconhecimento ao brilhantismo tanto dos nossos docentes, quanto dos nossos estudantes, pois temos muitos casos de sucesso, resultado de sementes plantadas aqui na Universidade", declarou a reitora.

Dos quatro prêmios, três serão destinados aos professores. O "Prêmio Inovação em Educação - UnP 2010" visa premiar a melhor metodologia inovadora de ensino, sendo destinado a professores do ensino de graduação. Já o "Prêmio Incentivo à Pesquisa e Comunicação Científica" promove a valorização do mérito da melhor pesquisa por Escola do Conhecimento da UnP. O "Prêmio Incentivo à Extensão e Responsabilidade Social" é aberto aos pesquisadores da instituição que estejam com as suas pesquisas cadastradas na Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária.

Nesses casos, os interessados devem apresentar seus projetos no período de 04 a 15 de outubro, respectivamente, na Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, e Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária, todas instaladas na unidade Roberto Freire. O trabalho deve estar em formato paper com duas cópias impressas em envelope lacrado, e uma cópia eletrônica em suporte do tipo CD, em arquivo Word, juntamente com o formulário de inscrição/Termo de Compromisso.

Os primeiros colocados nos prêmios de Incentivo à Pesquisa e à Extensão terão uma publicação de um capítulo de um livro com tiragem de mil exemplares. Para o coordenador do primeiro colocado no prêmio de inovação em educação será disponibilizado uma viagem internacional de cinco dias com as despesas pagas de estadia, bilhetes aéreos e translado para a Universidade Valle Del Mexico, uma das afiliadas da Rede Laureate International Universities. Esse trabalho também será publicado em um livro a ser produzido pela Editora da Universidade Potiguar, contemplando os demais colaboradores, caso tenha.

O quarto prêmio, "Prêmio Monográfico", é destinado aos alunos matriculados em curso de graduação, que formulem um trabalho em torno do tema "Universidade Potiguar: 30 anos". Os interessados deverão apresentar o trabalho monográfico em cópia impressa, em envelope lacrado e endereçado, cópia eletrônica em suporte do tipo CD, em arquivo Word, juntamente com o formulário de inscrição/Termo de Compromisso, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UnP, a partir do primeiro dia de novembro até o dia 31.

Os autores e orientadores da melhor monografia receberão um Notebook com processador Intel Core 2 Duo, disco rígido de 250GB, tela 14,1", com memória RAM de 4 GB, Sistema Operacional Windows Vista autêntico, Rede 10/100, Wireless, teclado padrão ABNT2, Placa Modem de Velocidade 56 Kbps, Webcam e unidade DVD-RW.


Fonte: www.unp.br

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons